quarta-feira, 20 de abril de 2011

Estamos na Semana Santa - Páscoa

Tenho uma paixão de muitos anos pela cultura nordestina. Minha admiração aumentou ainda mais quando conheci o carnaval de Recife que é uma grande comunhão de manifestações folclóricas, mas isso eu já tinha dito e não me canso de falar...


Com essa minha jornada conheci um poeta chamado Chico Pedrosa de Petrolina - PE, através do Lirinha do grupo Cordel do Fogo Encantado. Meu interesse foi tão grande que um dia fiz uma viagem sozinha para Araraquara em São Paulo, só para conhecê-lo e ver sua apresentação. Amei e ainda consegui comprar seu CD de histórias e poesias.



Hoje gostaria de compartilhar com todos vocês uma história chamada: A Briga na Procissão do Chico Pedrosa.

http://www.youtube.com/watch?v=YYhwFpexBco



Vale a pena conhecer um pouco mais desse universo de poesia, literatura de cordel e contações de histórias nordestina. Alguns historiadores afirmam que esse universo chegou até nós através dos Portugueses e Espanhóis, influenciados pela cultura Árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário